Ibovespa, principal indicador acionário do mercado brasileiro, caía 0,42%, a 101.864,28 pontos, nos primeiros negócios desta manhã
A bolsa brasileira abriu em queda na manhã desta sexta-feira (24). Às 10h08, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, caía 0,42%, a 101.864,28 pontos, tendo de pano de fundo viés negativo em praças acionárias no exterior em meio ao aumento da tensão entre Estados Unidos e China.
Leia mais: Saiba como escolher as melhores ações para investir na Bolsa
A China ordenou aos EUA que fechem seu consulado na cidade de Chengdu nesta sexta-feira, reagindo à exigência feita por Washington nesta semana para que a Pequim feche seu consulado de Houston.
"O temor é que esse seja só o início da escalada das tensões que põem em xeque uma relação comercial de décadas entre os dois países", observou a equipe da corretora Rico em nota a clientes.
Em comentários nesta manhã, o ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi, disse que a situação difícil nas relações sino-americanas são causadas pelos EUA e que a China espera alcançar cooperação não-conflituosa.
No exterior, os mini contratos do S&P 500 caíam 0,5%, tendo ainda notícias corporativas no radar, enquanto, na Europa, o FTSEurofirst 300 perdia 1,6%, mesmo após dados sobre a atividade empresarial na zona do euro melhores.
O dólar abriu a sexta-feira (24) em leve alta contra o real, dia de maior cautela nos mercados internacionais em meio a tensões diplomáticas entre os Estados Unidos e a China, mas ainda caminhava para perda semanal.
Às 9h06, o dólar avançava 0,41%, a R$ 5,2357 na venda, enquanto o dólar futuro negociado na B3 subia 0,39%, a R$ 5,2335.
Fonte: Noticias R7